Está aqui

Rebellion T-1000 – prova de resistência

Notícia
Rebellion T-1000 – prova de resistência

Em 2008, a Rebelion foi criada com o objectivo de levar a evolução da relojoaria até níveis nunca antes vistos. Com o T-1000, não se limitou a ultrapassar os limites padronizados… mas antes arrasou-os por completo.

Visualmente, o Rebelion T-1000 é por si só já extremamente interessante, mas não é esse o seu principal ponto de interesse. Inspirado na mítica corrida automóvel das 24 horas de Le Mans, os mestres por trás desta criação propuseram-se a trazer para a relojoaria o mesmo conceito de resistência. O resultado foi um relógio com uma incrível carga máxima que ultrapassa as 1000 horas – mais de 40 dias!

Esta autêntica proeza foi atingida dotando o T-1000 com um total de seis molas principais, que distribuem a energia de forma faseada e controlada, de forma a maximizar o seu aproveitamento e racionamento. Com três molas de cada lado (as do lado esquerdo podem ser vistas através de uma abertura na caixa, do lado esquerdo), cada um dos conjuntos está ligado por uma corrente, que as carrega através de um sistema igualmente inovador: não através da coroa, mas antes através de uma alavanca posicionada na própria caixa. Veja o T-1000 em funcionamento aqui!

Com uma dupla espiral de balanço com uma inclinação de 39º, a exactidão do T-1000 está mais do que assegurada, oscilando a 18000 vibrações horárias. Este incrível relógio é composto por 693 componentes e 36 jóias, encerradas numa caixa de titânio com uma resistência até 50 metros de profundidade.

No que diz respeito às suas funções, estas resumem-se a horas e minutos, apresentadas através de rolos verticais, complementadas ainda com um turbilhão. Não que saiba a pouco: a construção e enorme capacidade de reserva de marcha que este modelo apresenta quase que dispensam complicações adicionais. Apresentado na conceituada Baselworld 2010, este Rebelion estará disponível apenas numa edição limitada a 100 exemplares, não se devendo ficar por menos de €75,000 | R$170,000.

Marca: