Está aqui

Scuderia Ferrari One by Cabestan

Notícia
Scuderia Ferrari One by Cabestan

Depois da Girard-Perregaux e da Panerai, a Ferrari aposta agora na Cabestan para marcar a sua presença no mundo da alta relojoaria, depois de experiências que ficaram aquém dos resultados esperados. A julgar pelos primeiros esboços do primeiro fruto desta nova parceria, o Scuderia Ferrari One, a aposta já está ganha!

Desenhado em Maranello pelo conceituado mestre Jean- François Ruchonnet, da Cabestan, e pela equipa de design da Ferrari, o Scuderia Ferrari One inspira-se no mundo da Fórmula 1, onde a Ferrari sempre foi – e sempre será – uma das mais emblemáticas equipas.

Ao arrojo visual a que a Cabestan nos habituou (lembra-se do Nostromo?) junta-se agora a beleza e subtileza das linhas típicas da Ferrari, bem visíveis nos vários pormenores estéticos da caixa, feita de titânio produzido pela marca automóvel, e também na própria pulseira, feita com a mesma pela que equipa os assentos dos Ferraris.

Mas, como saberá, nenhum Ferrari se fica pela beleza: a perfeição do seu motor e restante mecânica é um elemento tão ou mais importante como qualquer outro. O Scuderia Ferraria One é movido pelo calibre CAB EC 101 de corda manual, totalmente manufacturado pela Cabestan. Reunindo um total de 809 componentes, destaca-se o seu turbilhão vertical que distribui a sua força através de um sistema de 6 velocidades automáticas, recorrendo às correntes já típicas na marca.

O mostrador recorre a discos (outra característica já comum nos relógios Cabestan) para exibir as horas e os minutos (no canto superior direito), segundos (inferior direito) e a reserva de marcha, que atingirá na carga máxima as 72 horas (canto superior esquerdo). Bem ao centro, o símbolo que preenche o sonho de qualquer entusiasta automóvel. Para já ainda apenas um esboço – ou, se preferir, um concept-watch, a produção deverá começar em breve, estando já acertados todos os pormenores do motor e chassis desta autêntica bomba.

A relação da Ferrari com o mundo da relojoaria não tem sido marcada pelo sucesso, depois das parcerias com a Girard-Perregaux e, até recentemente, com a Panerai. Não que a qualidade de qualquer dessas marcas seja questionável, mas a pergunta que a Ferrari deverá ter finalmente colocado a si própria é “que tipo de relógio é que o dono de um Ferrari usará?”. Os nomes Panerai e Girard-Perregaux são fortíssimos, mas provavelmente não serão suficientes para alguém que se desloca num Ferrari.

A Cabestan pode oferecer precisamente o que faltou até agora. Um relógio verdadeiramente exclusivo e limitado – por todo o conjunto das suas características. O Scuderia Ferrari One estará disponível numa edição limitadíssima a 60 exemplares, exclusiva para proprietários de Ferraris e por um preço bastante superior a muitos dos próprios carros: 300 mil dólares (algo como €235.000 | R$535.000). Foi você que pediu exclusividade?

Marca: