Está aqui

Seiko apresenta novos relógios na colecção Ananta

Notícia
Seiko Ananta

No original sânscrito, a palavra “ananta” significa “o infinito”, e foi esse o conceito que inspirou a japonesa Seiko na criação, em 2009, da colecção Ananta: sem restrições nem limites, rumo ao sonho de criar o relógio mais avançado pelo Homem… à perfeição infinita. Um ano depois, a colecção recebe três novos relógios, e  o conceito original mantém-se vivo.

Desta feita, é uma palavra japonesa que inspira estes três novos modelos, “katana”: a arte ancestral da criação de espadas, que atravessa um intenso e complexo processo quase ritual, apenas possível aos melhores mestres. Uma arte, bem vistas as coisas, muito semelhante à relojoaria.

Os novos relógios Ananta incorporam este espírito nas suas linhas, exibindo caixas extraordinariamente polidas e lisas, transportando para o mostrador – mais concretamente os ponteiros de horas e minutos, o aspecto afiado e pontiagudo que caracteriza a katana.


O Seiko Ananta Automatic Chronograph é, como o próprio nome indica, um cronógrafo assente no célebre movimento automático 8R desenvolvido pela marca japonesa. Com um visual extremamente desportivo, com um mostrador em fibra de carbono, e que permite a medição de até 12 horas através do seu cronógrafo, e uma carga máxima de 45 horas.

Os outros dois modelos incorporam ambos a famosa tecnologia Spring Drive, criada pela Seiko em 2005 ao fim de décadas de investigação. Esta extraordinária tecnologia funde a beleza e complexidade de um movimento mecânico à exactidão do quartzo, graças à substituição dos tradicionais elementos reguladores pelo revolucionário “Tri-synchro” que recebe a energia mecânica, converte-a em energia eléctrica para abastecer o cristal de quartzo e regula-a através da geração de uma força magnética. O resultado é uma precisão sem igual em movimentos mecânicos, com uma variação de apenas 1 segundo por dia.

O Seiko Ananta Spring Drive Chronograph, incorporando esta tecnologia, oferece uma exactidão cinco vezes superior à habitual nos cronógrafos mecânicos. Com caixa e pulseira em titânio  -material que oferece a mesma resistência que o aço mas consideravelmente mais leve – tem um aspecto extremamente apelativo, assente em tons negros e dourados. Esta verão será produzida numa edição limitada a apenas 150 exemplares.

Por fim, o Seiko Ananta Spring Drive Moon Phase é essencialmente mais simples no seu aspecto, e talvez também mais belo na sua pureza e harmonia. Com um mostrador simples, exibe às 8 horas a reserva de marcha de cerca de 72 horas e, às 4 horas, um belo calendário lunar.

Marca: