Está aqui

Ulysse Nardin apresenta o novo El Toro

Notícia
Ulysse Nardin apresenta o novo El Toro

A Ulysse Nardin promete surpreender o mundo horológico com o seu novo relógio, sugestivamente chamado El Toro. A apresentação será feita apenas na Baselworld 2010, mas as primeiras impressões são suficientes para aumentar a impaciência.

Com um conjunto de características técnicas impressionantes, é contudo o seu visual arrojado – mesmo algo agressivo – que domina as atenções. O ouro rosa da caixa combina excelentemente com os tons escuros do mostrador e do aro, e com o prateado dos ponteiros.

Mas existe, claro, muito mais no El Toro do que apenas o visual. A sua principal característica será talvez o calendário perpétuo, exibindo o dia à 1 hora, ano às 6 horas e data e mês ao centro, estando assegurado pelo mecanismo a exactidão durante o próximo século, sem necessidade de ajustar sequer o dia em anos bissextos. Os segundos são apresentados num interessante semicírculo, às 9 horas, numa funcionalidade que apesar de ser tecnicamente simples, é interessante pela forma de exibição.

Um terceiro ponteiro central permite a hora dupla, podendo assim exibir um fuso horário adicional, configurável facilmente com os botões às 4 e às 8 horas. Gravadas no aro estão as 24 horas para indicação desta função adicional.

A mover tudo isto, está o calibre UN-32, um movimento automático com 45 horas de carga máxima certificado pela C.O.S.C., encerrado numa caixa de 43mm que, além do já referido ouro rosa, está também disponível em platina.

O preço definitivo de venda não é ainda conhecido, mas será garantidamente superior a €40.000 | R$100.000. E para o tornar ainda mais especial, o Ulysse Nardin El Toro está disponível apenas em edição limitada, com apenas 500 exemplares.